terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A EsCoLhA é SuA!

MALAS PRONTAS!!!!!!!

Está quase tudo pronto e o meu sentimento é de paz, alegria e satisfação...

Minha paz, alegria e satisfação está em cumprir o que Deus me propôs!


Porque ao contrário do que muitos pensam, Ele não impõe Seus planos à nós, antes nos faz propostas, que podemos aceitar ou não.

Se aceitamos... Bem, partimos para uma vida de aventura, mas muita proteção! Uma vida de surpresas, mas descanso no Senhor! Uma vida de renuncias, mas ganhos eternos! Somos mais do que felizes!!!

Se não aceitamos... Bem, continuamos a viver! Felizes também, protegidos e descansados. Mas perdemos as surpresas e a aventura...


Eu entendi e aceitei os planos de Deus pra minha vida, aliás, quando eu experimentei os planos do Pai, vivi os melhores dias!

Dias de alegria, satisfação, graça, conforto, consolo, sustento, paz, esperança, prosperidade, fidelidade, completude, crescimento, amadurecimento, renuncias, surpresas, aventuras, bênçãos... Enfim, poderia listar pra vocês até amanhã e não dar conta de dizer o que o Senhor tem operado em mim e através de mim também, eu creio.

Como disse Calebe "...eu porém perseverei em seguir ao Senhor meu Deus." (Josué 14:8). E depois dessa declaração ele conquistou, ele recebeu a terra sonhada por 45 anos! Calebe pode pisar na sua terra de herança: Hebrom!


A escolha é sua...

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

SOBRE O LIVRO

A Thais me emprestou um livro que demorei ler por querer absorver cada mensagem, cada palavra e pensamento do autor.
Terminei de lê-lo, mas não ainda de capturar tudo o que o livro tem para oferecer.
Quero hoje, colocar um parágrafo, apenas um parágrafo, que tenho certeza que o fará (como o fez comigo) pensar por dias...

"Estar salvo do inferno e livre de cometer os pecados mais grosseiros é muito bom, mas, a meu ver, é uma condição espiritual muito elementar. Quando Paulo foi à cruz de Cristo, experimentou o milagre da regeneração. Mas, depois, quando foi crucificado com Cristo, conheceu um milagre maior, o da identificação. Acredito ser esse o mais forte argumento do apóstolo - estar morto e vivo, ao mesmo tempo. "Porque morrestes", diz Paulo aos colossenses. Vamos aplicar isso à nossa vida. Nós já morremos? Já morremos para as acusações e para os elogios? Morremos para o que ocorre no mundo, para as opiniões humanas? Morremos a ponto de não fazer mais caso do reconhecimento dos outros? Morremos de tal modo que não protestaremos se alguém receber os louvores por algo que foi ideia nossa? Ah que sublime, doce e gratificante experiência essa, de termos Cristo vivendo em nós por meio de Seu Espírito!" (RAVENHILL, Leonard. Porque tarda o pleno avivamento? Ed. Betânia: Belo Horizonte. p.157)

domingo, 3 de janeiro de 2010

FeLiCiDaDe Ou AlEgRiA

A palavra FELICIDADE traz à mente uma série de imagens como o desembrulhar presentes em uma manhã de Natal, caminhar de mãos dadas com a pessoa que amamos, receber surpresas em nosso aniversário, responder com incontrolável gargalhada a um comediante ou passar férias em lugares exóticos.
Todos querem ser felizes, e fazemos da procura desse ilusório ideal o projeto de toda um vida, gastando dinheiro, colecionando coisas e procurando novas experiências.
Mas a felicidade depende de nossas circunstâncias, daquilo que acontece quando os brinquedos enferrujam, nossos entes amados morrem, a saúde deteriora, o dinheiro é roubado e a festa termina. Muitas vezes a felicidade desaparece, dando lugar ao desespero.
Em contraste com a felicidade está a ALEGRIA. Sim a alegria!
A alegria mais profunda e mais forte, é a tranquila e confiante certeza do amor de DEUS e de sua obra em nossas vidas.
É a certeza de que Ele sempre estará presente, não importa o que aconteça.
Sempre com Seus braços estendidos, acolhendo e motivando a prosseguir.

A felicidade depende exclusivamente de acontecimentos.
Mas a alegria depende necessariamente de CRISTO.


"Regozijai-vos sempre no SENHOR, outra vez digo: regozijai-vos!" (Fl 4:4)