terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Muitos questionamentos tem afligido minha mente, dúvidas sobre coisas que antes eu tinha certeza e convicção.
Mas hoje ao abrir a Bíblia somente para ler uma passagem e tentar entender algo em inglês, abri em Juízes 6. (rsrs ...porque em Cristo não há coincidências... rsrs)

O Espírito Santro ministrou algo muito forte ao meu coração e me deu uma palavra de ânimo!

Gideão se achava o menor de todos o mais impotente, o que não tinha nada a oferecer, o mais fraco e menos capacitado, contudo o Anjo do Senhor o saúda da seguinte maneira: "O Senhor está com você, poderoso guerreiro".

Só de saber que o Senhor está comigo já me trouxe paz, preencheu meu coração, me deu ânimo para o dia e me fortaleceu, porque não estou sozinha!
Ultimamente tenho me visto assim, sozinha em meio a grande multidão... Por todos os lados há pessoas, muitas pessoas, mas ao mesmo tempo não vejo ninguém.
Mas sei que não estou sozinha, eu sei, hoje eu sei e tive a certeza através da Palavra, a doce e impactante Palavra de Deus!

Agora, Gideão ouviu do Senhor: "...poderoso guerreiro..."
Quanta honra.
E mais, a visão que o Senhor tem de Gideão é totalmente diferente da visão que ele tem dele mesmo. Assim é conosco!
A nossa visão sobre nós mesmos é totalmente diferente e, porque não distorcida, da visão que Deus tem de nós...
Obrigada Senhor!

Um guerreiro tem as mãos adestradas para o combate, ele está pronto!
Agora, um poderoso guerreiro é alguém que o inimigo não se pode ir contra de qualquer jeito, porque nele há um diferencial: poder!
Gideão faz vários testes com o Senhor, mostrando sua insegurança e que não havia entendido sua posição já alcançada.
Como eu estava esquecendo-me de quem eu sou em Cristo!
O Senhor responde a todos testes e Gideão passa a obedecer a voz de Deus.

Quando Gideão passa a ouvir e obedecer a voz de Deus, o Espírito do Senhor toma conta de todo o seu ser e uma coragem que ele nunca havia demonstrado surge. Gideão passa de um homem inseguro, que não sabia quem era, para chefe de um exercíto!

Obrigada Senhor por me mostrar quem eu sou!
Ajuda-me a sempre ouvir Sua voz e obedecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário