segunda-feira, 28 de junho de 2010

"Trabalho é adoração"



"Se quisermos revelar o Reino e toda a Sua glória, precisamos da perspectiva de Deus sobre profissões e trabalho. Uma grande parte de como O conhecemos e O desfrutamos para sempre, é descobrindo o trabalho que Ele nos designou para fazermos. Revelamos Deus através do trabalho das nossas mãos. Assim como Ele revelou a Si mesmo através da Sua criação, nosso trabalho revela quem somos, o que cremos e em quem cremos e a quem adoramos. Uma das experiências mais degradantes para os seres humanos é sentirem que não tem nada para contribuir ou terem a sua contribuição rejeitada ou desvalorizada. Deus nos deu seis dias para adorarmos através do trabalho e um para o descanso.
Com nossa concentração nos ministérios tradicionais da igreja - evangelismo e missões - e nossa dicotomia secular-sagrado, nós perdemos a Teologia do laicato, ou seja, a perspectiva de Deus sobre o trabalho fora da instituição igreja. (...) Ao deixarmos a cegueira quanto ao chamado de Deus para missões, nós, em missões, desenvolvemos uma nova cegueira quanto ao chamado de Deus para o resto da Sociedade. (...)
O resultado dessa mentalidade é que a maioria do povo de Deus vai ao trabalho 5 ou 6 dias por semana para ganhar dinheiro e esperam os domingos chegarem para poder realmente fazer algo para Deus. Que tragédia! não é de se admirar que sejamos uma Igreja sem influência. Assim que passamos para o lado de fora do santuário, ficamos sem saber o que fazer pelo reino de Deus. O que perdemos é uma Teologia de trabalho e os propósitos de Deus para todos os dons e talentos. Se queremos reconquistar a influência histórica dos cristãos em nossa sociedades, temos de recuperar a perspectiva de Deus sobre todas as profissões."


COPE, Landa. Modelo Social do Antigo Testamento: redescobrindo princípios de Deus para discipular as nações. Almirante Tamandaré-PR: Gráfica e editora Jocum Brasil, 2007, p.178 e 179.
.
.
.
.
.
.
.
Todos os mandamentos do Senhor se resumem a dois: "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mt 22:37-39)
Como cumprir essa ordem, sem demonstrar isso, com nossas vidas?

Landa Cope fala que adoramos a Deus com nosso trabalho.
Porém, muitas vezes ou por muitos anos, perdemos essa oportunidade.
Mas existem milhões de pessoas no mundo que não perdem...

Veja,
analise,
reflita,
pense,
obtenha conclusões
sobre essa FOTO acima.

Uma pura demonstração de amor!

Nessa foto estão: a professora de saree, alguns alunos com seu 'material' escolar (uma lousinha para cada com pequeninhos pedaços de giz), a 'sala' de aula (do lado de fora de um barraco na favela) e os 'materiais' didáticos (uma pequena lousa e um alguns gizes).
.
.
.
.
.
.
.
"...e não tivesse amor, eu nada seria." (I Co 13:2b)

Nenhum comentário:

Postar um comentário