terça-feira, 17 de agosto de 2010

a ViDa!

Recebi um e-mail um tempo atrás que me fez refletir sobre a ViDa.



LEIA um trecho:

"Por mais que a gente não perceba ou se recuse a aceitar, o tempo voa... E com ele, mais do que minha imagem, o risco é deixar de lado minhas ideias, meus sonhos, minhas vontades, minha essência, esquecer quem eu sou. Você já pensou nisso? O problema é que a vida passa diante dos nossos olhos e a gente nem percebe. E, depois, tarde demais, vai querer saber o que fez de bom sem ter tempo de recuperar. Enquanto dá tempo, faça a sua vida valer a pena, antes que seja tarde demais."



Fiquei pensando em quantas coisas perdemos por sermos orgulhosos ou presunçosos demais achando que temos o controle de tudo.

Fiquei pensando em quantos momentos simples me fizeram tão feliz e, por quase toda a minha vida, busquei por momentos extraordinários (cheguei a compartilhar com uma amiga sobre isso).

Fiquei pensando em quanto tempo que perco com coisas sem valor e quantas coisas verdadeiramente preciosas perco porque não dou o tempo necessário a elas.

Fiquei pensando em como desisti de sonhos, vontades, ideias por ouvir que não se realizariam ou que não teria forças para alcança-los.

Fiquei pensando em como seria bom não só pensar mas, principalmente, agira dessa forma.




Não sei se isso é sinal de amadurecimento ou se não estou preparada para a velhice (hehehe :O), mas sei que a cada dia que passa posso ver e ter a certeza de que a ViDa (enquanto corpo) é curta demais...





Um comentário: