terça-feira, 31 de maio de 2011

"Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia Nele e Ele o fará!"

Todo temos sonhos, projetos, planos e desejamos que o Senhor os confirme e nos leve a conquistar cada um deles. Dizemos que esperamos no Senhor, mas quando achamos que está demorando demais ou que está difícil demais, nos desanimamos, nos sentimos tristes ou até desisitimos.

Porém, o que o salmista diz no Salmos 37 é totalmente ao contrário dessas atitudes que mencionei acima.

Davi descobriu um grande e precioso segredo: quando nos ocupamos com as 'coisas' do Senhor, quando entregamos nossas vidas à Ele e confiamos que Ele está no controle e nos conduz por um caminho perfeito, Deus, o próprio Senhor cumpre os desejos dos nossos corações.

Sim, podemos sonhar e desejar! Os sonhos, já disse um pensador (ou foi o Silas Malafaia -hehe), move nossas vidas. Quando Deus é o Senhor absoluto em nossas vidas, nossos sonhos são mais do que um mundo de fantasias, passam a ser projetos e propósitos Dele. Cada sonho, cada vontade que brota no nosso coração, deve ser entregue à Ele, para que Ele mesmo cumpra.

Não é errado sonhar! O erro pode estar em não permitirmos que o nosso Senhor seja também o Senhor dos nossos sonhos. O erro pode estar em fazermos de nossos sonhos o nosso estímulo de viver, quando Ele deve ser o ar, a fonte de vida. O erro pode estar em querermos realizar por nossas próprias mãos o que desejamos e não deixarmos que o Criador, crie.
Davi também ressalva a importância do justo enquanto aquele que aplica a justiça ao que necessita. E esse é o chamado de todo aquele que nasce de novo, esse é o meu chamado: levar a justiça Deus. Ressaltando que levar a justiça de Deus não significa ser ou aplicar a justiça, porque só Deus é justo, plenamente, e só Ele é o verdadeiro juíz; mas sim levar Jesus à todos os que estão à nosso redor e praticar atos de justiça. Leia Isaías 58 inteiro e Provérbios 31, aqui coloco dois versículos de cada, respectivamente:
"Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?"

"Abre a tua boca a favor do mudo, pela causa de todos que são designados à destruição. Abre a tua boca; julga retamente; e faze justiça aos pobres e aos necessitados."


Davi também fala de justo enquanto justificado pelo sangue de Cristo. E para sermos justificados por Cristo precisamos crer que Ele existe (Hb 11:6b). E aqui entra outra questão: a fé. Ter fé em Deus. Ter fé na nossa salvação através de Cristo. Ter fé de que o Espírito Santo habita em nós e nos ouve. Ter fé de que esta Palavra do Salmos 37 é uma promessa para nós e uma verdade que será cumprida! Até porque, como está escrito no v6 de Hb 11, sem fé é impossível agradar a Deus. Gosto também de um texto, que aliás me assusta por vezes, que diz que tudo que não provêm de fé é pecado (Rm 14:23).
Que possamos prosseguir em nossos sonhos. Não olhando pra trás, nem desistindo. Sabendo que tudo provem de Deus em nossas vidas. Descansando, entregando e confiando Nele. Tendo fé em Deus, que nos conduz em seu perfeito caminho, de que nossas vidas são para sua glória!




Nenhum comentário:

Postar um comentário