quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Valorize o agora


Muitas e muitas vezes ouvimos pessoas(geralmente mais velhos do que nós) nos aconselhando a valorizar o agora.
Sabemos disso, ouvimos e até atentamos para esse pensamento. Contudo hoje vejo e sei, que é só com o tempo, a experiência e a vivência que podemos compreender e viver essa mensagem.
Na segunda-feira à noite recebi uma noticia seríssima -pelo telefone- que me desestabilizou. Conturbou meu coração. Me deixou sem chão. Uma grande tristeza e irritação tomou conta de mim. Um sentimento de culpa, uma sensação de não ter feito o que podia ou o que devia...
Fui deitar-me, tentar dormir. Mas foi muito difícil. Os meus pensamentos e sentimentos estavam muitíssimo abalados.
No outro dia, acordei muito cedo e fui trabalhar. Na estrada, com o sol a nascer, comecei a processar os acontecimentos e nesse processo, comecei a vislumbrar a criação de DEUS... Ver o sol nascer, foi um momento que há muito não desfrutava.
Passei então a pensar em como não tenho valorizado o meu agora, e como tenho deixado que minha rotina tome conta do meu dia a ponto de deixar de lado coisas e, principalmente, pessoas que são tão valiosas pra mim.
Não é à toa e nem um pensamento do senso comum que nosso agora é chamado PRESENTE!
Consegui chegar no meu trabalho com uma nova perspectiva para do dia e para a vida.
Passei a meditar em cada acontecimento e decidi mudar minhas atitudes com relação ao meu trabalho, à minha rotina, aos outros e à mim mesma.
Foi ai, então, que recebi uma nova informação: a notícia que tanto me abalara e que me fizera mudar e repensar, não era verdadeira. Havia ocorrido um grande e terrível equívoco...
Engraçado, mas vi com plena clareza e convicção a mão de DEUS a mover-se para fazer enxergar-me a mim mesma e ensinar-me a dar valor ao muito que tenho recebido, às grandes coisas que ELE tem feito por mim.
Se não fosse esse grande engano, certamente estaria escrevendo aqui algo sobre as dificuldades, adversidades, falta de tempo, decepções ou tristezas. Mas graças ao grande DEUS e ao SEU cuidado maravilhoso, estou aqui hoje agradecendo à TUDO o que tenho recebido, que, aliás, tem sido muito bom!!!

3 comentários:

  1. Seu blogue é maravilhoso! E seu estilo de escrita é muito inteligente!

    Adorei a mensagem!

    Beijos!!!

    Cunhada ( a única por enquanto)

    ResponderExcluir
  2. Show Carolzinha!! agora sou frequentador assíduo do seu blog...rsrs

    bjaum! um dia quero ser q nem vc...rsrsrs

    ResponderExcluir