quinta-feira, 26 de novembro de 2009

SEM INSPIRAÇÃO


Sabe aqueles dias em que nada vem à mente a não ser o que temos que fazer, as obrigações e os deveres?

Aqueles dias em que não temos tempo de contemplar nada ao nosso redor, nem pessoas, nem paisagens, nem situações, nem a gente mesmo...

Assim que estou!

Sem tempo pra nada e tendo que arrumar tempo pra tudo.

Com a mente completamente cheia e ao mesmo tempo completamente desligada da sua principal função: pensar, refletir e criar.

Com o tempo totalmente cronometrado com os afazeres e sem nenhum instante para a natureza, as situações, as pessoas e para mim mesma...

Mas não estou reclamando, apenas justificando ou tentando arrumar algo que justifique minha falta de inspiração. (rsrssrsrsss)

Queria falar sobre amor, ou sobre amar, ou ainda sobre como amamos...
Mas até pra amar é preciso tempo e o tempo.

Queria falar sobre saudade, vontade de estar junto, mas pra sentir saudade é necessário estar sozinho e notar a ausência...
Mas até ficar sozinha tem sido quase que impossível.

Queria falar sobre sentimentos bons, atitudes nobres, experiências supreendetes com DEUS (não que não as tenho vivido, as tenho e com muita frequência)...

Mas o que tenho vivido se resume a um texto:
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz."


Escrevi na descrição do blog que colocaria pensamentos, vivências, experiências, revoltas...

Hoje foi apenas um tempo de desabafo!

domingo, 22 de novembro de 2009

Traga à memória o que te dá ESPERANÇA


"Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança"(Lamentações 3:21)

Hoje de manhã estava procurando um texto e ao pegar meu caderno de meditações da eted, comecei a reler algumas coisas que DEUS me falou ao longo deste ano.

Fiquei impresionada com a veracidade de tudo que escrevi ali...

Não tinha parado pra refletir nas palavras e nas ordens que DEUS já estava me dando, no direcionamento e nas doces instruções do Espirito Santo.

Que alegria foi reler algumas promessas que já se cumpriram, ver as que estão se cumprindo hoje e vislumbrar as que se cumprirão, por certo, em muito breve!

Só vou te dar um exemplo, um testemunho de que DEUS fala, nos avisa e nos orienta sobre tudo que vai acontecer na nossa vida.
No dia 23 e 24 de junho deste ano, o texto em que meditei foi Hebreus 11 : 8-13, 32-34. E escrevi, acerca do texto, isso:

"Não se surpreenda se DEUS disser para desistir de um ambiente seguro e familiar para faze SUA vontade.
A fé nos ajuda a mudar de direção e fazer o que é correto, a despeito do que já aconteceu ou acontecerá.
As pessoas que viveram pela fé foram as que lutaram, então é necessário atos. A fé não é algo que fica apenas no campo da ideias, a fé nos leva a tomar decisões, a fezer o que parece ser ousado, a ir onde ninguém quer, a falar o que ninguém tem coragem, a ser o que ninguém quer ser...
A fé gera algo visível, palpável, sensível.
Ela faz com que se tenha certeza no que ainda não se vê, que se faça o que não é óbvio, que se vá sem saber onde, que se fale o que é preciso e que se tornem a imagem de CRISTO.
A fé torna o fraco, forte; confunde o que é lógio e racional.
Basta apenas uma atitude: ENTREGA!"


Eu escrevi, vivi e hoje desfruto dessa verdade...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Valorize o agora


Muitas e muitas vezes ouvimos pessoas(geralmente mais velhos do que nós) nos aconselhando a valorizar o agora.
Sabemos disso, ouvimos e até atentamos para esse pensamento. Contudo hoje vejo e sei, que é só com o tempo, a experiência e a vivência que podemos compreender e viver essa mensagem.
Na segunda-feira à noite recebi uma noticia seríssima -pelo telefone- que me desestabilizou. Conturbou meu coração. Me deixou sem chão. Uma grande tristeza e irritação tomou conta de mim. Um sentimento de culpa, uma sensação de não ter feito o que podia ou o que devia...
Fui deitar-me, tentar dormir. Mas foi muito difícil. Os meus pensamentos e sentimentos estavam muitíssimo abalados.
No outro dia, acordei muito cedo e fui trabalhar. Na estrada, com o sol a nascer, comecei a processar os acontecimentos e nesse processo, comecei a vislumbrar a criação de DEUS... Ver o sol nascer, foi um momento que há muito não desfrutava.
Passei então a pensar em como não tenho valorizado o meu agora, e como tenho deixado que minha rotina tome conta do meu dia a ponto de deixar de lado coisas e, principalmente, pessoas que são tão valiosas pra mim.
Não é à toa e nem um pensamento do senso comum que nosso agora é chamado PRESENTE!
Consegui chegar no meu trabalho com uma nova perspectiva para do dia e para a vida.
Passei a meditar em cada acontecimento e decidi mudar minhas atitudes com relação ao meu trabalho, à minha rotina, aos outros e à mim mesma.
Foi ai, então, que recebi uma nova informação: a notícia que tanto me abalara e que me fizera mudar e repensar, não era verdadeira. Havia ocorrido um grande e terrível equívoco...
Engraçado, mas vi com plena clareza e convicção a mão de DEUS a mover-se para fazer enxergar-me a mim mesma e ensinar-me a dar valor ao muito que tenho recebido, às grandes coisas que ELE tem feito por mim.
Se não fosse esse grande engano, certamente estaria escrevendo aqui algo sobre as dificuldades, adversidades, falta de tempo, decepções ou tristezas. Mas graças ao grande DEUS e ao SEU cuidado maravilhoso, estou aqui hoje agradecendo à TUDO o que tenho recebido, que, aliás, tem sido muito bom!!!

sábado, 14 de novembro de 2009

Quero ir pelo caminho da visão!




Deus é perfeito! Disso todos nós sabemos ou ao menos já ouvimos.
Por isso quero escrever algo aqui que se encaixou perfeitamente no meu dia e isso só pode ser obra do Deus da perfeição.
Meu irmão postou no seu blog um texto sobre o nosso objetivo na caminhada e o título "O nosso ir faz o nosso caminho" me fez refletir em várias coisas que tenho experimentado nesses últimos meses e dias...
Ontem mesmo, na minha igreja, compartilhava com meus irmãos sobre uma indagação que impactou minha vida e me fez estar no caminho que estou hoje. A pergunta foi a seguinte: "Você tem vivido uma miragem ou uma visão?"
Quando ouvi isso a primeira vez confesso que fiquei muitíssimo abalada.
Percorri, então, o caminho para busca da resposta.
Assim como Platão, na Alegoria da Caverna, que descreve a busca pelo conhecimento como uma jornada árdua, parti eu na busca da resposta: miragem ou visão?
Platão relata que no fundo de uma caverna havia um homem, que desde sua infância fora algemado e colocado de costas para o único caminho dentro da sua caverna. A única coisa que esse homem pode ver é o reflexo na parede da caverna de todas as coisas que passam pelo caminho que está atrás dele e, essas coisas, são iluminadas por uma fogueira que está entre o homem e o caminho.
Após muitos e muitos anos, vendo apenas a sombra de todas as coisas, e crendo ser a sombra a realidade de tudo que existia; o homem tem suas mão soltas, pode levantar, caminhar rumo a fogueira -fonte de calor e luz- e, por fim, visualizar o real.
Seu corpo dói, por ter ficado muitos anos na mesma posição. Mas a alegria em ver coisas novas, diferentes o faz esquecer a dor e continuar a descobrir o novo.
O que era imagem refletida passa a ser objeto palpável.
Contudo, ele continua dentro da caverna...
Ao passar um tempo o homem percebe que ali há um caminho. Ele passa a seguir o caminho sem se dar conta de que está saindo da caverna. O caminho é difícil, íngreme, ele tem muitas dificuldades; mas não desiste, continua a avançar.
Ao chegar ao mundo exterior seus olhos são impactados pela luz do sol!
O homem, depois de um tempo, passa a enxergar... Eis a visão!!!
Faço, agora, uma analogia à nossa vida cristã. Ou melhor, façamos essa analogia.
Jesus nos libertou para andarmos no caminho rumo ao seu propósito para nossas vidas.
Porém, nossos pés devem andar!
Nos movimentar é preciso...
É necessário...
É fundamental...
Não basta estar no caminho, é preciso caminhar.
Não basta ver os reflexos, é preciso palpar o real.
Não basta chegar na fogueira, é preciso sentir o sol.
Deus não nos criou para vivermos uma miragem, mas para andarmos na Sua visão!

Eu e você já somos livres! Vamos caminhar então, na visão maravilhosa de DEUS!!!

Refletir é preciso,
agir é indispensável!