sábado, 8 de maio de 2010

ApReNdEnDo Um PoUcO mAiS...

Nas ultimas semanas Deus tem me ensinado e o mais importante eu tenho aprendido (rsrs), coisas novas...
E' engraçado como passamos a ver situacoes, pessoas, a vida de forma diferente quando nos permitimos aprender com o doce, consolador e amável Espírito Santo.

Vivi momentos de muito choro, dor, lutas e confrontos nos últimos meses.
Mas agora, no mês de Maio, eis que surge radiante a esperança!

Posso ver o que Deus fez em mim nos ultimos dias, o que Ele te me ensinado tem sido precioso demais e estou aprendendo, o que mais me alegra nisso tudo...(rsrs)

Aprendendo a analisar as situacoes e extrair o que há de mais valioso de cada uma delas.

Aprendendo a render gracas em toda circunstancia e a ter um coracao alegre sempre! Isso mesmo, sempre... (I Tessalonicenses 5:16,17 e 18)

Aprendendo a olhar para as pessoas (falo aqui especialmente do povo indiano e também de todos que conheço) e enxergar vidas com necessidades físicas, espirituais e emocionais. A enxergar vidas construídas em bases por vezes não muito solidas, por vezes nem tendo bases, nem tendo exemplos. A enxergar alem das aparências (isso aqui e' bem difícil!). A ter compaixão, misericordia, enfim, a amar...

Aprendendo a viver de forma que minha vida faca diferença na vida de alguém.
Não anseio a fama, o reconhecimento, a notoriedade diante de ninguém.
A única pessoa que desejo agradar e' a Deus...
Mas desejo ser influencia na vida de alguém(e uma influencia que gere vida).
Desejo impactar com a VIDA que habita em mim aqueles em que não há mais brilho no olhar, não há mais esperança...

Deus tem me ensinado há todo momento aqui a ser diferente, quando todos querem ser iguais. A ser tolerante, quando todos querem brigar. A ser amável, quando não há mais paciência. A ser menos, quando todos querem ser mais...
Isso não e' fácil... Não estou dizendo que sou tudo isso, mas estou aprendendo...
E quero aprender sempre, enquanto viver...

O mais engraçado de tudo isso e' que tenho aprendido com situacoes simples do dia-a-dia. Desde uma conversa no ponto de ónibus com uma senhorinha indiana chamada Barbara (conversamos quase 1 hora, claro que ela falou bem mais do que eu, porque meu inglês ainda e' baseado em mímica, mas foi um momento muito bom!). Ate a observação de pessoas que eu nem sei quem são, onde vão, mas que podia ver no olhar perdido e vazio o desespero da procura por vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário