sábado, 29 de maio de 2010

Um pensamento que voou pela mente...

Por que pessoas às vezes são tão complicadas?
Por que dizem o que não querem, fazem o que não querem, sentem o que não querem? Por que o bem que queremos não conseguimos e o mau que não queremos é este que fazemos? (Rm 7:19)
Ou pior, por que pessoas se escondem atrás de suas dúvidas, de seus erros, de suas inseguranças? Será que não veem que isso são máscaras que usam para disfarçar seu verdadeiro eu, sua verdadeira vontade, seu verdadeiro querer? Será que não percebem que estão camuflando algo que um dia virá a ser mostrado como verdadeiramente é?
Meu Deus...
Por que pessoas ás vezes são tão más?
Por que não importam-se com o próximo, não colocam-se no lugar do próximo, não pensam que há um próximo? Por que não são sinceras, verdadeiras, honestas?
Ou pior, por que pessoas fingem ser boas, porém, na verdade, são muito más? Será que pensam que enganarão por muito tempo a todos? Será que tem a doce ilusão de que serão sempre aceitas novamente depois de um pedido de perdão? Será que não percebem que os frutos de suas ações serão colhidos por elas mesmas, independente do que façam no futuro?

Passou isso pela mente e continuo a pensar: em como pessoas podem ser tão diferentes daquilo que foram planejadas a vivenciar?
Como pode ter-se tão diferentes comportamentos de algo que possui uma essência perfeita?
Pior ainda, como pode ter-se tão diferentes comportamentos em uma única/mesma pessoa?

Não dá...
Algo tem que mudar!

Somos criados à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:26a).
E a essência de Deus é o amor.
Então nossa essência também deveria ser o amor.

E o que é o amor senão a escolha que fazemos a cada dia de termos comportamentos, pensamentos e palavras inspirados e espelhados no Criador...
O que é o amor senão sofrer sem merecer, doar sem possuir, não desejar o que o outro tem, não julgar o que se vê, não preciptar-se em decidir, não orgulhar-se do que se é, comportar-se bem em qualquer situação, não buscar seus interesses, colocar o outro à frente, não irritar-se de maneira nenhuma, buscar a verdade em tudo, sofrer, crer, esperar, suportar... (ICo 13:4-7)

Um pensamento voou pela mente quando olhei a desigualdade que há. Comecei a analisar as pessoas e suas respostas que são dadas sem pensar, ao ar.
Muitas coisas sobre o assunto me vieram a mente e ainda estão aqui, voando daqui pra lá.
A primeira conclusão que cheguei, ouvi uma doce voz a me falar: "basta VOCÊ amar, não importa onde, quando, por quê, quem... Ame sem indagar.
Não preocupe-se com as pessoas que assim são ou que assim fazem.
Porque agora Eu não estou olhando pra elas, Eu estou olhando VOCÊ e o que VOCÊ tem pra me mostrar?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário